domingo, 18 de novembro de 2007

Qual o invento mais acentuado na história da Humanidade?

Desde séculos que a humanidade em geral tenta responder a uma questão para a qual até à presente data não surgiu resposta que não fosse rapidamente posta em causa ou desmantelada por outrem que tivesse uma óptica diferente sobre esta temática.
Entre as várias opiniões, sobressaem rapidamente as seguintes:

A Roda, a Energia Eléctrica e a Moeda.

Todas elas, segundo o meu ponto de vista, sérias candidatas ao primeiro lugar, vejamos, sem a Roda não haveriam automóveis, nem os simples mas úteis estendais de roupa, bem como qualquer engenho dos nossos dias.

Energia, sem ela não teríamos luz em casa, nem existia o Metro no Porto.

Sem a Moeda, como pagaríamos as nossas contas? (embora cada vez mais essa prática esteja desajustada ao nosso quotidiano).

Mas eu, (não só porque tenho a mania que sou diferente) atribuo todos os meus votos a uma outra invenção, que não só ganha em pontos a todas as outras anteriormente referidas, como também as dispensa por completo.

Refiro-me única e simplesmente ao álcool, sim senhor, esta é a melhor de todas e passo a explicar porquê:

1 - Sob o efeito deste, nunca nos lembramos onde deixamos o carro e fazemos caminhadas imensas sem noção do espaço percorrido, (risca-se a roda e o meio de transporte).

2 - Além de não encontrar-mos a entrada para o Metro, ao chegar-mos a casa e assim que abrimos a porta, corremos para a casa de banho sem sequer dar tempo procurar interruptores para acender as luzes, (risca-se a energia).

3 - Quanto á Moeda, a meio da farra quem é que se lembra onde deixou a carteira? pagar a conta? Que a pague quem está sóbrio porque eu nem me lembro já o que bebi, (podemos, como é óbvio riscar a Moeda).

Bom resto de fim de semana


2 comentários:

Coragem disse...

Fico feliz, que tenha dado inicio ao seu blog, outra coisa não se poderia esperar.
Gostei imenso do sentido de humor quase ironico mas subtil.
Espero vir aqui muitas vezes, e levar comigo um sabor a letras divertidas.
Quanto ao texto, adorei, realmente que seria de nós mulheres sem o famoso estendal, se não inventassem a roda, ehehheh.
Beijo e boa sorte.

Anónimo disse...

P mim o melhor invento foi (neste caso foram)...
Pilula, preservativo e vibradores...Há duvidas? looooooool