terça-feira, 6 de maio de 2008

4 aspectos só meus...



A Olá, do blog coisas de vidas pediu á Coragem que escrevesse sobre ela, ora logo ela que não gosto nada falar da sua pessoa, no entanto um pedido da Olá para ela, é uma ordem ;)
ahhhhh, desculpem, perdi-me, a Coragem pediu-me que falasse sobre MIM.
Vou servir-me do seu texto como bitola, mas apenas para os tópicos, dado que não existem personalidades iguais.
PROSSEGUINDO:
1 - Sigo á risca o ditado Nipónico que diz: "se um mendigo te pedir um peixe, não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar" ou seja embora concorde em pleno que se deve ajudar o próximo, essa ajuda não deverá ser "vitalícia", deve-se sim, proporcionar condições para que a pessoa a partir desse momento, não precise de recorrer novamente a nós.
2 - Perco-me por um bom desafio, já em miúdo a frase " não és capaz" levava-me a fazer coisas que hoje nem ás paredes confesso.
Actualmente, ainda gosto de exceder as expectativas, as dos outros e as minhas, embora com um pouco de mais moderação. lol
3 -Considero-me calmo e tolerante, para com aqueles que esporadicamente me cruzo ou convivo, mas com quem me relaciono diariamente sou bem mais exigente e não tolero, principalmente o chamado "Bon Vivant".
4 -Para quem não me conhece, ou a quem não me dou a conhecer, passo intencionalmente uma imagem de pessoa fria e distante e até gosto que assim seja. Para aqueles que realmente me conhecem e que considero AMIGOS, a imagem é totalmente diferente.
Garanto que para considerar alguém AMIGO, é preciso bem mais que bebermos umas cervejas e trocar-mos umas palmadas nas costas.Para ser considerado MEU amigo, tem de provar, não basta dizer."Amigo á aquele que fica, quando todos se foram".
Pela primeira, vez desde que escrevo neste espaço, revelei algo de MIM, sem surrealismos, subterfúgios, ironias ou malícias, é quase como a queda da muralha da China, ou como quebrar o equilibrio ecológico de uma determinada região.
Por instantes recordei um titulo "A insustentável leveza do ser"
THE END
Isto tem muito mais piada a dizer baboseiras



1 comentário:

Coragem disse...

imagino o quanto para si deve ter sido "doloroso", (entre)abrir-se neste seu espaço, agradeço ter acedido. Mas sabe, não há 4 sem 5 portanto um novo desafio o espera, já que os adora e está sempre pronto...Assim seja!

Beijoca