quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

LÍDER PRECISA-SE!

Este é um assunto bastante delicado e que corro o risco de ser criticado por o questionar, refiro-me às crenças que continuam a mover multidões.

Independentemente da etnia ou nacionalidade, as pessoas de forma geral, crêem na existência de um Deus. Para alguns dos Povos antigos poderia ser apenas o Sol, já os Romanos, Egípcios, Gregos e outros, veneravam um punhado deles para todos os gostos e paladares.

Com o passar do tempo, os mais cépticos perceberam e divulgaram, que na sua maioria os Deuses, não passam do fruto da imaginação dos homens, e que na realidade não existem.
Testados ao mais alto nível de exigência, incluindo testes psico-técnicos e médicos, que certamente nenhum jogador da selecção ultrapassaria, restaram apenas os mais fiáveis e que conseguiram prender a si, através dos seus legais representantes, os actuais Cristãos, Muçulmanos, Islamistas, Testemunhas de Jeová, Budistas etc…

Reúnam-se eles em Mesquitas, Igrejas, em Templos, ou ao ar livre, o que na verdade o People curte é confraternizar e cuscar. À porta antes de entrar falam do carro novo, daquele a quem o banco apanhou a casa, do que se divorciou, das dividas do vizinho, etc…
Depois entram e rezam, prometem, juram, juram e juram, alguns até conseguem cantar, e claro se antes de sair, puderem comer uma hóstia ou duas para enganar o estômago, tanto melhor.

É precisamente essa parte, que leva a Igreja Catolica ao segundo lugar das tabelas classificativas, imaginem então se servissem Martini para empurrar a hóstia, de certeza que Cristianizavam todas as outras.
Mas será que realmente existe um ser superior?
Ou será apenas necessidade de acreditar na existência de um líder?
Esse líder, contrariamente a outros que conhecemos pelos órgãos de comunicação, ou mesmo pessoalmente, é dado a conhecer apenas, através de gravuras e documentos escritos pela mão do homem. Mãos essas com inteligência sublime, e que através de séculos com a ajuda dos Books, têm vindo a manipular os seus seguidores, ao ponto de alguns acabarem com a sua vida e de outros, tudo pelo tal Deus.

Que Deus exigiria o sacrifício da vida, ou que no Ramadão jejuassem do nascer ao pôr-do-sol.
Céptico por natureza, acredito em regra geral, apenas no que vejo ou no que se afigura minimamente credível, nunca em documentos escritos há milhares de anos, sabe-se lá por quem e que mobilizaram essas pessoas carentes, saturadas de guerras e fome, ansiosas por uma luz que mostrasse alguma esperança.

Estou a pensar criar uma nova religião, preciso trocar de carro.

- Oferta da Hóstia e Martini e as senhoras não pagam!
- Primeiro sábado de cada mês há show de travestis.
- Festa da cerveja nos feriados nacionais.
- Á entrada, passagem obrigatória pela caixa das esmolas (consumo mínimo 15€) para deixarem o donativo, porque o Martini está caríssimo e cá o Pastor não aguenta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hóstia faz-me mal ao estomago, martino troco pela caipiroska e...conte comigo!Inventem-se novas religiões ;-)

Coragem disse...

Eu alinho, principalmente no 1º sábado de cada mês quando houver show de travestis. Que gosto muito lol
Beijinho