quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

AJUDA AO PRÓXIMO




Verdade ou mentira, conta-se que algures durante um Inverno extremamente rigoroso, uma criança que se deslocava para a escola, se apercebeu que um pássaro no chão, estava quase a morrer de frio.
No intuito de o salvar pegou-lhe, mas nem as suas mãos, também elas quase geladas, produziam calor suficiente para aquecer o bichinho e evitar o que parecia certo.
Continuando o seu caminho com o pássaro nas mãos, deparou-se a certa altura, com uma enorme bosta de vaca, acabadinha de sair, quentinha e ainda fumegante.
O seu enorme coração cheio de bondade, ordenou-lhe que colocasse o animal naquela dádiva, que parecia a única salvação possível e imediata.
Embora hesitante pelo aspecto da coisa e igualmente pelo cheiro, colocou o animalzinho bem no centro, cobrindo-o quase por completo com os dejectos da vaca, de forma a aquece-lo.
O pobre animal, olhou-o agradecido o miúdo que acabara de o salvar e seguiu-o com o olhar até o perder de vista, em direcção da escola.
Passados alguns minutos, estando a bosta já quase fria, agravando ainda o facto do odor ser quase insuportável, o pássaro tentou libertar-se, mas por estar fraco não conseguiu, o que fez com que começasse a piar na esperança de alguém vir em seu auxilio.
Perto dali, planava uma Águia faminta devido à escassez de alimento naquela época e ao ouvir o piar do pequeno pássaro, voou de imediato em sua direcção e comeu-o.


MORAL DA HISTÓRIA
1 – Nem todos os que te põem na merda querem o teu mal.
2 – Por vezes, os meios justificam os fins.
3 – Mesmo que estejas na merda até ao pescoço, o melhor é nem abrires o bico.
4 – Nem todos os que te tiram da merda te querem ajudar.

4 comentários:

Anónimo disse...

hahahah concordo com umas mas com outras nem tanto.cada vez mais eu penso duas vezes se devo ou não ajudar, porque a paciência é pouca e a vontade de serem ajudados é relactiva.

Filha da ...

meu cantinho disse...

olá boas,em termo de brincadeira veio dizer unas verdades não.
Sera verdade ou mentiraa historia??
E será que quando precisam da nossa ajuda vamos pensar duas vezes??
Penso que não. Quando se ajuda de livre e espontania vontade por vezes não vemos o bem(ou mal) que fazemos.nem ficamos a espera de agradecimentos .
bjo

Coragem disse...

Ah poizé, pura verdade, quem manda o passaro ser estupido e piar?
Ahahahahah
beijinho

MIM disse...

muito obrigado ás minhas fieis leitoras, pela visita e respectivos comentários lollol