sábado, 8 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Este será sem duvida, o dia do ano que algum homem jamais deverá esquecer.

Esta é a data em que todos os homens, principalmente os casados, deveriam despir as calças e vestir saias, calma; não tem nada a ver com mariquices, fetixes ou Shows de Travéstis, mas sim porque neste dia as senhoras deveriam ser aliviadas nas suas tarefas domésticas diárias, realizadas por elas com afinco, dedicação e entusiasmo. Devo até ressalvar que sobre estas nunca se lhes ouve um lamento ou palavreado menos correcto, ainda que fechem a tampa da sanita vinte vezes por dia, ou que limpem os pêlos do lavatório vezes sem conta.

Lembrei-me hoje também da minha querida mãezinha, essa mulher inegualavel, perita em longos e tortuosos interrogatórios tipo GNR, e da sua inseparável colher de pau.
Recordei ainda com pouca melancolia, que ambas me faziam dizer toda a verdade e muito mais que a verdade e tudo o que revelasse, seria posteriormente utilizado contra mim à chegada do meu Pai.

Hoje deveria ser o dia, dos ramos de Rosas Vermelhas, passeios nos jardins e horas passadas nas lojas dos Chineses, porque esses amarelos até parece que não são deste mundo e desrespeitam todos os feriados.

Vivam as mulheres!!!

As nossas, as dos outros, viúvas, casadas, solteiras, divorciadas, e todas as maiores de 18, as menores têm tempo de comemorar.

No meu caso e devido aos escassos recursos económicos, nem para uma Papoila tenho dinheiro e de momento estou sem poder passear, porque o carro ficou retido na oficina até estar regularizada uma certa situação que prefiro não tecer comentários.
Resta-me apenas dar uma folga à patroa.

Como é conhecimento geral do bairro, todas as Segundas-Feiras à tarde e, Sábados logo pela manhã, dou uma sova na minha Alzira, mas é apenas para a pôr na linha, mas para evitar comentários do tipo " nem os feriados respeitas e tal" hoje não lhe bato, e ficaram já agendadas de mutuo acordo, duas tareias já na próxima Segunda, uma pelas 7h45, porque é hora de ir para a obra e acordo sempre mal disposto, e outra às 18h30 porque a tasca do Zé Carlos a essa hora já não tem pasteis de bacalhau e de certeza que a culpa é dela.

Brincadeiras à parte, o que seria de nós sem elas?

Bom resto de dia para todos/as


8 comentários:

Coragem disse...

As saudadinhas que este homem tem da colher de pau da Maezinha ahahhahaha.

Raros são os post's em que não refere os chineses, suponho haver aí algum tipo de fetiche (ou trauma)em relação ao assunto. :)))))

Quanto à Alzira, ou muito me engano ou quem apanha é o MIM...ahahahahahhahah.

E digo isto porque conheci uma história de um, que ao levar uma sova da esposa, chegava à janela, esfregava as maos e dizia alto e bom som: Cheira a homem ou não cheira a homem? ahahahah

Beijinho e a seu modo, sempre divertido, sei que lá bem no fuuuuuundo, sabe o quanto nós mulheres somos especias
e sem "ela(s)" os MIM's desta vida nada seriam ahahahahhahahaha

meu cantinho disse...

Era giro sim senhor,os meus homens fazerem tudo cá em casa:))
Lá teria eu hoje fazer tudo a dobrar.
E mem uma florzinha deu a sua Alzira , ho homem em vez de ir aos chineses tirava uma rosa dai da vizinha:))tadinha só leva porrada hum não acredito mas pronto:))
Mas hoje é dia do pai ou melhor dia de s.josé por isso seu dia tambem :)
Eu penso que tanto dia de pai como dia da mulher como dia da mãe é todos os dias não acha ??
Mas mesmo assim obg por se lembrar de nós mulheres
bjo

Gina disse...

Tenho pena que ainda haja a necessidade de haver um "Dia da Muher", é sinal que pouco mudou (se é k mudou alguma coisa)! Mas pronto, aproveitemos o dia, Alziras desta país!!

MIM disse...

obrigadinho Sr.ª dona Coragem pelo comentário e fique a saber que cá em casa vivemos em Democracia, tanto dou eu como ela.bjo

MIM disse...

o meu cantinho: Concordo plenamente consigo, os outros dias que referiu ainda escapam, mas acho que principalmente o dia da mulher e da mãe não têm razão de existir. lololol
De tudo o que ler escrito por MIM, acredite apenas em 0,1%(foto), o resto é mera ficção.
Volte sempre.

MIM disse...

Gina:Realmente não vejo necessidade alguma deste dia, só faltava qualquer dia também começarem a fumar lololol, mas tem toda a razão em aproveita-lo, porque o Socrates qualquer dia até com isso acaba.
Obrigado pela visita.

Coragem disse...

Srª Dona, gostei.
Não sei porquê, mas gostei.
Exijo apartir de agora, sempre esse tipo de tratamento tipo : "especial" ahahahahah

MIM disse...

Coragem: Sempre com a maxima consideração :-)